Iker Casillas. Esse é um dos nomes que ficarão eternizados na história do futebol espanhol. Aos 30 anos, o goleiro do Real Madrid se tornou, em novembro, o jogador que mais vestiu a camisa da seleção espanhola: 127 vezes e, com a Fúria, conquistou a Eurocopa em 2008 e a Copa do Mundo em 2010.
Sempre humilde, amigo e companheiro, segundo a opinião unânime de quem o conhece, Casillas é o xodó do presidente do Real Madrid, Florentino Perez, que declarou que ele é o melhor goleiro da história do time merengue e da própria Espanha.
Aos 19 anos, Casillas já era titular do badalado time merengue e,Na cidade de Móstoles, onde passou sua infância, Casillas é querido do taxista ao prefeito, do qual é amigo. “Muito carinhoso, é a imagem da cidade. É nosso verdadeiro embaixador e, sobretudo, admirado por todas as crianças”, afirmou o prefeito Esteban Parro.
No lançamento de seu livro, “Iker Casillas, a humildade do campeão”, o arqueiro deixou transparecer o que todos afirmam e o que seu livro diz logo na capa: a humildade. Muito emocionado ao falar que só chegou onde está graças a sua família, o jogador revelou que não é apenas ótimo profissional, mas maravilhoso ser humano. E é reconhecido por isso.
hoje, acumula quatro títulos de Campeonato Espanhol e duas taças da Uefa Champions League

Nenhum comentário:
Postar um comentário