amoso por ser "faturador de Copas", o Liverpool não decepcionou e, mais do que isso, deu show para a torcida que lotou o Anfield neste domingo. Enfrentando o Brighton, time da segunda divisão do futebol inglês, os Reds avançaram às quartas de final da Copa da Inglaterra após uma goleada por 6 a 1 - com direito a um pênalti perdido por Luis Suárez. E com esse resultado, o Liverpool é o único grande time inglês que já se garantiu na próxima fase da FA Cup, enquanto Arsenal foi eliminado, e Tottenham e Chelsea precisarão decidir a vaga no jogo de volta.
Agora o Liverpool, que não vai tão bem na Premier League - está em sétimo, ainda fora da zona de classificação para a Europa League - enfrentará o Stoke City nas quartas de final e terá o direito de jogar a primeira partida em casa. Já na semana que vem, porém, os Reds terão a decisão de outra Copa pela frente, a Copa da Liga Inglesa, que será contra o Cardiff, no domingo, já valendo o título.O massacre do Liverpool começou logo aos cinco minutos de jogo, quando Skrtel aproveitou cruzamento de Gerrard e empurrou de cabeça para o fundo das redes. Aos 17, no entanto, o Brighton esboçou uma reação e empatou a partida, com gol de LuaLua. Mas, depois disso, o Liverpool retomou o domínio do jogo e, embalado pela torcida, virou a partida ainda no primeiro tempo, com o gol contra de Bridcutt.Aos doze do segundo tempo, Andy Carroll deixou sua marca, chutando de dentro da área sem chance de defesa para o goleiro do Brighton. E quando o jogo já estava praticamente definido, o grande ídolo do Liverpool brilhou no gramado do Anfield. Avançando pela esquerda, ele chutou no gol, o goleiro defendeu, mas o capitão dos Reds não desistiu e chutou de novo no limite da linha de fundo do campo. A bola ainda bateu em Bridcutt e entrou, ampliando a vantagem do time da casa.
O quinto gol do Liverpool veio de uma jogada bastante fora do comum. O jogador do Liverpool fez o cruzamento, que foi interceptado pelo goleiro e sobrou para o zagueiro Dunk, do Brighton, afastar. No entanto, o jogador da equipe visitante se atrapalhou, tentou dominar a bola de joelho e ela acabou no fundo do gol: 5 a 1 para os Reds.
Ainda havia tempo para mais e, quando faltavam menos de dez minutos para acabar a partida, o árbitro marcou pênalti para o Liverpool, que o polêmico Luis Suárez foi bater. Desta vez, o uruguaio não converteu, mas ele se redimiria do erro pouco tempo depois. Aos 40 minutos, Andy Carrol cruzou de cabeça para Suárez que, também de cabeça, deixou sua marca na partida.
O Liverpool, que eliminou o Manchester United e agora o Brighton, vai enfrentar o Stoke City nas quartas-de-final da Copa da Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário