quinta-feira

Zenit leva vantagem para volta em Portugal

Em um jogo muito disputado e com temperatura abaixo de 10º negativos, o Zenit anotou um gol decisivo aos 43 minutos do segundo tempo, bateu o Benfica por 3 a 2 nesta quarta-feira no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, e garantiu a vantagem do empate no duelo de volta a ser disputado em Portugal no próximo dia 6 de março, pelas oitavas de final da Uefa Champions League.

Com o resultado, qualquer placar igual na casa dos portugueses garante os russos na próxima fase, enquanto os "Encarnados" necessitam de uma vitória simples até o placar de 2 a 1 para passarem. Se o 3 a 2 se repetir, mas a favor dos lusos, a disputa vai para a prorrogação, valendo o gol fora de casa.

No duelo desta quarta, Shirokov (duas vezes) e Semak anotaram os gols do atual campeão russo, enquanto Maxi Pereira e Óscar Cardozo fizeram para o time português, que até saiu na frente com o uruguaio no primeiro tempo, aos 20 minutos, mas que tomou o empate apenas seis minutos depois.

Na volta do intervalo, os donos da casa foram mais incisivos desde o início. E contaram com as boas mexidas do técnico Luciano Spalletti para chegarem ao gol da virada, aos 20 minutos
Bystrov, que entrara no lugar de Kanunnikov, foi ao fundo e tocou de calcanhar para trás. Zhirkov cruzou e o experiente Semak - que foi a campo na vaga de Zyryanov -, já dentro da área, tocou também de calcanhar para vencer o goleiro Artur e fazer 2 a 1. O Zenit tinha o domínio da partida, mas uma sobra de bola na área acabou castigando os russos.

No lance, o paraguaio Óscar Cardozo estava atento e empurrou para as redes, isso já aos 41 minutos. E quando parecia que o empate seria o placar final, Shirokov, de novo, apareceu no ataque para mandar novamente para as redes e garantir a vitória do Zenit.

FICHA TÉCNICA
ZENIT 3 X 2 BENFICA

Local: Estádio Petrovsky, em São Petesburgo (Rússia)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Stefan Wittberg e Fredrik Nilsson (ambos da Suécia)
Cartões amarelos: Anyukov e Bruno Alves (Zenit); Luisão, Bruno César e Aimar (Benfica)

ZENIT: Zhevnov; Anyukov, Bruno Alves, Lombaerts e Hubocan; Denisov, Shirokov, Kanunnikov (Bystrov), Zyryanov (Semak) e Fayzulin (Rosina); Kerzhakov
Técnico: Luciano Spalletti

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Witsel, Matic, Gaitán (Miguel Vítor), Rodrigo (Aimar) e Bruno César (Nolito); Óscar Cardozo
Técnico: Jorge Jesús

Nenhum comentário:

Postar um comentário