O grande jogoParaguai 1 x 2 Chile
Gols: Roque Santa Cruz (43/2ºT) para o Paraguai; Eduardo Vargas (41/1ºT) e Arturo Vidal (12/2ºT) para oChile
Gols: Roque Santa Cruz (43/2ºT) para o Paraguai; Eduardo Vargas (41/1ºT) e Arturo Vidal (12/2ºT) para oChile
Consciente do que estava em jogo, Jorge Sampaoli entrou com três atacantes natos e, com essa ambição, dominou as ações quase do início ao fim. O Chile, que ainda não empatou na campanha atual, somou assim a sua terceira vitória consecutiva sobre os paraguaios, duas das quais ocorreram em Assunção. O triunfo não apenas elevou para dois pontos a vantagem sobre a quinta colocadaVenezuela, como também deixou o Chile a apenas dois pontos de Equador e Colômbia, rivais que ainda enfrentará.
A derrota praticamente eliminou o Paraguai, o que acabou tirando um pouco do brilho da marca de Santa Cruz, que, com 26 gols, superou José Cardozo e é agora o maior artilheiro da história da seleção do seu país.
E o que mais?Apesar de só contar com Lionel Messi nos 33 minutos finais, a líder Argentina jogou melhor do que aColômbia. No entanto, não conseguiu superar a resistência do arqueiro David Ospina e teve de aceitar um decepcionante 0 a 0, o qual elevou os colombianos ao segundo lugar. "Ospina esteve excelente", sintetizou o técnico José Pekerman ao explicar o motivo da igualdade, o primeiro 0 a 0 em 14 jogos por eliminatórias entre Colômbia e Argentina. A intensidade do duelo ficou clara nos oito cartões amarelos e nas duas expulsões diretas, de Gonzalo Higuaín e Cristian Zapata.
Por sua vez, o Equador segue sem ganhar como visitante. O selecionado de Reinaldo Rueda acumulava dois empates consecutivos longe de Quito, mas desta vez perdeu por 1 a 0 do Peru em Lima, onde não era derrotado desde 1977, e desceu ao terceiro lugar na tabela. Com um gol do experiente Claudio Pizarro, o resultado fez com que os peruanos superassem o Uruguai na sexta colocação e ficassem a apenas dois pontos da Venezuela, adversária de setembro fora de casa.
Já os venezuelanos desperdiçaram uma excelente oportunidade ao ceder o empate em 1 a 1 com aBolívia em La Paz. Os comandados de César Farías abriram o marcador com Juan Arango, que assim empatou com Giancarlo Maldonado como o máximo goleador histórico da Vinotinto com 22 tentos. No entanto, um gol de Jhasmani Campos a quatro minutos do final amarelou um pouco o sorriso venezuelano. O empate também não serviu para os bolivianos, que continuam seis pontos atrás daVenezuela, mas agora com apenas 12 a serem jogados.
O craque da rodadaClaudio Pizarro (PER)
Aos 34 anos, o atacante peruano ratificou a sua qualidade ao anotar um golaço para definir a vitória sobre o Equador, fazendo com que a sua seleção possa voltar a sonhar com a classificação ao Mundial. Pizarro, que vinha de ganhar com o Bayern de Munique a UEFA Champions League, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, só havia balançado as redes nas eliminatórias na segunda rodada, na derrota diante do Chile em Santiago.

Nenhum comentário:
Postar um comentário