Maracanã lotado, muita expectativa e um Flamengo frio e consciente dentro de campo. O time comandado por Jayme de Almeida teve um ano muito complicado, com um time desacreditado e muito criticado pela torcida e por toda a mídia. Ninguém imaginava há uns quatro meses atrás que o Rubro-Negro Carioca poderia se consagrar campeão neste ano, ainda mais com a demissão repentina de Mano Menezes em setembro, após a derrota de virada por 4 a 2 para o mesmo Atlético-PR. Embora toda a desconfiança em torno deste time, conforme o Mais Querido foi progredindo na Copa do Brasil acabou conquistando o torcedor novamente e dando confiança aos rubro-negros, afinal conseguiu passar pelo Cruzeiro, atual Campeão Brasileiro, e do Botafogo, depois de golear o rival em 4 a 0 no mesmo Maracanã. Com toda essa energia e pressão começou a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR, que aconteceu na noite desta quarta-feira (27/11), às 21h50 (de Brasília), no Maracanã. Mesmo com a vantagem do empate em 0 a 0 por conta da vitória em 1 a 0 no jogo de ida, o time comandado por Jayme de Almeida entrou em campo para marcar e ganhar sem depender de critérios de desempate.Aos 30 minutos do segundo tempo reinava uma mistura de angustia e nervosismo no Maracanã. O Atlético pressionava e um gol do rival Rubro-Negro daria o título aos paraenses, mas, aos 41 minutos, Paulinho, um dos melhores jogadores em campo, criou uma excelente jogada e tocou para Elias marcar o almejado gol. Por conta de diversas modificações, ambas as equipes fizeram três substituições, assim como brigas, o árbitro Leandro Pedro Vuaden resolveu dar de acréscimo cinco minutos. Embora houvesse muita tensão pelo lado da torcida do Flamengo, Hernane, artilheiro da Copa do Brasil, marcou o último gol aos 49 minutos da etapa final, consagrando de vez o Flamengo como tricampeão da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO-RJ 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 68.857 pagantes
Renda: R$ 9.733.785,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Samir (Flamengo); Delatorre (Atlético-PR)
Cartão Vermelho: André Santo s(Flamengo) e Ciro (Atlético-PR)
Gol: FLAMENGO: Elias, aos 42 minutos e Hernane aos 49 minutos, do segundo tempo.
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura(González), Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias(João Paulo) e Carlos Eduardo(Diego Silva); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
ATLÉTICO-PR: Weverton, Juninho(Cleberson), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Felipe (Delatorre); Marcelo e Ederson(Ciro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário