domingo

Ddobro para Lionel Messi


Logo depois da final da final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2011, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do torneio pelo Grupo de Estudos Técnicos da FIFA (TSG). Depois de uma atuação impressionante e dois gols na goleada por 4 a 0 contra o Santos, o jogador da seleção da Argentina recebeu a Bola de Ouro adidas e também o Prêmio Toyota. Confira abaixo um resumo de todas as premiações do Mundial de Clubes.

Bola de ouro adidas e Prêmio Toyota: Lionel Messi (Barcelona)
Lionel Messi, Jogador do Ano da FIFA nos últimos dois anos, provou novamente a sua categoria e foi o atleta mais espetacular da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2011. Na goleada por 4 a 0 da sua equipe na semifinal contra o AL-Sadd, o argentino não marcou nenhum gol, mas levou muito perigo com os seus dribles e passes geniais. Na decisão, o atacante garantiu a vitória do Barça ao marcar o primeiro e o último gol da partida. Além disso, o camisa dez catalão foi muito aplaudido pela torcida por suas rápidas arrancadas. Foi a segunda vez que Messi recebeu o prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes, feito que ele já havia alcançado em 2009.

Bola de Prata adidas: Xavi (Barcelona)
O jogador da seleção espanhola mostrou mais uma vez que é o grande criador de jogadas do Barcelona, participando praticamente de todas os lances ofensivos da sua equipe. Além de roubar muitas bolas no meio de campo, Xavi deixou várias vezes os seus companheiros em excelente situação. Na vitória contra o Santos, ele deu um lindo passe para Messi abrir o placar e marcou também o segundo gol dos catalães.

Bola de Bronze adidas: Neymar (Santos)
Neymar deve estar decepcionado porque o Santos não conseguiu ficar com o título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2011, mas, como prêmio de consolação, ele recebeu a Bola de Bronze adidas. O rápido atacante mostrou toda a sua habilidade na vitória por 3 a 1 contra o Kashiwa Reysol na semifinal, marcando um golaço e infernizando a defesa do time japonês. Na final, o jovem craque não conseguiu balançar as redes, mas foi um perigo constante e deixou claro por que é considerado um dos principais talentos do futebol mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário